domingo, 2 de agosto de 2009

Gay Pride


A Parada do Orgulho Gay é sempre um dos dias mais animados em Amsterdã. Acontece, em geral, no primeiro final de semana de agosto. Ontem, a cidade estava lotada de gente alegre e bonita. Segundo as estimativas, 560 mil pessoas se reuniram ao longo do Prinsengracht - o canal por onde os barcos da parada passam (sim, aqui o desfile é de barcos!).

O número pode não parecer tão grande se comparado aos números de São Paulo ou Rio, mas é bom lembrar que Amsterdã é uma cidade bem menor que as metrópoles brasileiras - não chega a um milhão de habitantes.

Na parada, os barcos são como trios elétricos: cada um com som próprio e, quase sempre, trazendo um bloco com a mesma fantasia. Uma festa tanto para quem participa quanto para quem assiste.

Tentei fotografar, como faço todos os anos, mas cheguei tarde, não consegui um bom lugar e o mar de gente não me permitiu fazer muita coisa... (taí a foto do mar humano pra comprovar). Mas é claro que hoje já tinha um vídeo no You Tube, então está aí também. Veel plezier!


Nenhum comentário:

Postar um comentário